PGRS

Plano de Gerenciamento

de Resíduos Sólidos

CONTATO

Por favor, preencha as informações a seguir que o ajudaremos.

Como conheceu a ESA Jr.?
Qual é o porte da sua empresa/residência?

O PGRS, previsto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), é um documento técnico que identifica a espécie, a quantidade e a frequência geração de cada tipo de resíduos gerados em uma empresa ou indústria. Nele, a sua empresa atesta as formas ambientalmente seguras e corretas para o manejo, acondicionamento, transporte, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final do resíduo gerado.

Quem precisa de PGRS?

São de obrigatoriedade dos geradores (empresas, indústrias ou repartições públicas), sendo os responsáveis pelo gerenciamento apropriado de seus resíduos.

Quem exige o PGRS?

O órgão ambiental dos municípios brasileiros exige o PGRS, sendo uma condição para emissão de alvarás das atividades. No licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras também é exigido o PGRS.

Porquê ter um PGRS?

Além de cumprir uma exigência legal, a sua empresa consegue controlar os processos reduzindo gastos e aumentado os lucros. Durante a elaboração do PGRS a sua empresa conseguirá identificar as etapas do processo onde é gerado mais resíduo e, consequentemente, as soluções para reduzir a geração seja através do reaproveitamento ou da venda para uma empresa especializada ao invés do simples descarte.

Está com dúvida? Converse com a gente que o ajudaremos!

Cuidamos do mundo, tratando do seu negócio!

marketing@esajr.com

Whatsapp: +55 (71) 99124-2890

Horário de funcionamento: 08h - 17h

  • soon-873316_960_720
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Escola Politécnica da UFBA, 3º andar. Rua Aristides Novis, nº 2, Federação.