Plano de Gerenciamento de Resíduos 

O que é?

Plano de Gerenciamento de Resíduos ou também chamado de Coleta Seletiva, consiste em um relatório para o controle correto da destinação dos resíduos em qualquer atividade que haja produção, prezando sempre por uma análise da melhor forma de separação e disposição de cada uma das componentes descartáveis.

Por isso, apresenta três classificações, cada uma com suas especificidades de acordo ao tipo de resíduo gerado. São elas, PGRS, PGRSS e PGRCC.

PGRS

(Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos): Aplica-se obrigatoriamente a todas empresas que têm como serviço, a produção de resíduos industriais e que necessita consequentemente de um sistema personalizado de descarte.

PGRCC

PGRSS

(Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde): Aplica-se, exclusiva e obrigatoriamente, a todas unidades de natureza médica tanto humana quanto animal.

(Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil): Aplica-se, exclusiva e obrigatoriamente, a todos serviços prestados que produzem materiais resultantes de construção civil.

Benefícios/Vantagens

  • Controle de estoque e do financeiro;

  • Fugindo de multas com a legislação;

  • Segurança e saúde da população;

  • Diminuição do retrabalho;

  • Marketing Verde;

  • Regularização ambiental.

Etapas

1 - Enquadramento

2 - Caracterização

3 - Elaboração de Documentos

4 - Entrega do Projeto

Como a ESA Jr. pode ajudar?

A ESA Jr. oferece Consultoria Ambiental altamente personalizada, qualificada e recomendada, com a entrega de um projeto de Plano de Gerenciamento de Resíduos acessível e condizente com a realidade de qualquer que seja a instituição, como também pessoa física.

E-book:  Saiba tudo sobre PGRSS