esa7.png

Projetos de Segurança do Trabalho

O que é?

O Projeto de Segurança do Trabalho é o conjunto de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicológicas, empregadas para prevenir acidentes, seja eliminando condições inseguras do ambiente, ou instruindo as pessoas sobre a implantação de práticas preventivas. Empresas adotam esse serviço buscando a garantia da segurança de seus funcionários em seu ambiente de trabalho.

POP

(Procedimento Operacional Padrão): Documento com função vital em empresas. Atua para orientar os passos necessários para execução de tarefas e com objetivo em elevar a produtividade  e evitar o desperdício de recursos dentro da organização. Responsável por manter o time sempre alinhado.

PPRA

LTCAT

(Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho): Documento estabelecido e adotado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), importante para empresas que seguem o regime de CLT e visa, sobretudo, registrar os agentes nocivos à saúde e integridade física do trabalhador.

(Programa de Prevenção de Riscos Ambientais): Tem como objetivo, estabelecer medidas que visem a eliminação, redução ou controle desses riscos em prol da preservação da integridade física e mental do trabalhador.

Benefícios/Vantagens

  • Evita multas;

  • Auxilia na prevenção de acidentes;

  • Melhora na produtividade;

  • Aumento da responsabilidade social;

  • Aprimora a imagem da empresa;

  • Redução dos gastos.

Etapas

1 - Enquadramento

2 - Coleta de dados

3 - Caracterização

4 - Elaboração de Documentos

5 - Entrega do Projeto

Como a ESA Jr. pode ajudar?

A ESA Jr. oferece Consultoria Ambiental altamente personalizada, qualificada e recomendada, com a entrega de um projeto de Plano de Gerenciamento de Resíduos acessível e condizente com a realidade de qualquer que seja a instituição, como também pessoa física.

Trabalhadora da construção
1.png
4.png
Trabalhadores com coletes de segurança

PPP

(Perfil Profissiográfico Previdenciário): Documento histórico-laboral principal na aposentadoria especial que contém informações, dados administrativos, registros ambientais, atividades e resultados de monitoração biológica do trabalhador.

2.png

LIP

(Laudo de Insalubridade e Periculosidade): Documento que tem como objetivo avaliar os riscos relacionados à exposição de agentes físicos, químicos e/ou biológicos que os colaboradores estão sujeitos no ambiente de trabalho. 

1.png

E-book:  Estresse no Ambiente de Trabalho